Em um cenário de crise econômica e dólar nas alturas, a ABIH-RJ comemora os números do Réveillon na Cidade Maravilhosa, onde mais de 800 mil turistas se fizeram presentes para a festa que comemora a passagem do ano, movimentando cerca de R$ 2,5 bilhões na capital fluminense. 

A orla do Leme ao Leblon registrou ocupação média superior a 90% e nos demais bairros, a média ficou na casa dos 75%. O público estrangeiro ocupou cerca de 40% dos quartos.

A Barra da Tijuca também comemorou em grande estilo este ano com cinco de seus principais hotéis (Windsor Barra, Hilton, Grand Mercure Riocentro, Ibis e Sheraton Barra) promovendo a queima de fogos em suas coberturas, elevando assim a ocupação hoteleira do bairro para mais de 95% nos cinco estrelas.

Seis toneladas de fogos iluminaram o céu da Barra, com duração entre 5 e 15 minutos. Muitos hotéis da região registraram 100% dos quartos ocupados, como é o caso do Hilton, que teve show de Thiago Abravanel em seu primeiro Réveillon, e o Windsor Barra, que recebeu a banda Anjos da Noite.

Também foi registrada uma consulta para identificar a ocupação prolongada dos hotéis nos primeiros dez dias do ano, que registraram ocupação próxima dos 85%.

No interior fluminense, a média de ocupação hoteleira também foi animadora, atingindo 89%. Petrópolis e a região do Vale do Café atingiram 95% de lotação. “Paraty, que faz parte da Costa Verde, região apontada como um dos dez principais destinos turísticos do mundo, marcou 98% de ocupação neste período de Ano Novo”,  disse o secretário de Turismo, Nilo Sergio Felix.

“Este ano, a procura pelos empreendimentos hoteleiros do interior do estado está especialmente aquecida, motivada pela alta do dólar, que desestimula as viagens internacionais e favorece as viagens internas” – afirmou o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes.

Serviço
riodejaneirohotel.com.br