A demanda pela Barra da Tijuca nos sites do grupo Expedia cresceu quase 60% no primeiro semestre de 2015, em relação ao mesmo período do ano passado. Em comparação, a demanda pela cidade do Rio de Janeiro aumentou 50% durante o mesmo período. 

Segundo o portal, a Barra da Tijuca é conhecida como a “Miami do Rio”, sendo um destino turístico promissor com centros esportivos, artísticos e culturais. Os recentes eventos internacionais de futebol e surfe colocaram a Barra da Tijuca no mapa dos viajantes internacionais, e os próximos jogos mundiais olímpicos criarão ainda mais demanda. No entanto, com mais de 20 novas propriedades sendo construídas na região, há um incremento significativo da concorrência, principalmente durante períodos de baixa temporada.

Com mais de 150 sites em 70 países, o grupo Expedia fornece aos hoteleiros ferramentas para que possam direcionar mais os parâmetros específicos de demandas que desejam como por exemplo, a segmentação por regiões geográficas conhecidas pelo surfe, como Havaí e Austrália, para atrair mais viajantes para a Barra da Tijuca.

“Para poder tirar o máximo proveito do interesse mundial no Rio de Janeiro e na Barra da Tijuca, a Expedia continua trabalhando com hotéis parceiros para atrair visitantes não apenas durante os jogos de verão, mas antes e depois deles,” diz Rafael del Castillo, diretor da Expedia para a América do Sul. “Para impulsionar a demanda para a Barra da Tijuca, estamos garantindo que os hotéis parceiros locais se beneficiem da ampla gama de ferramentas, tecnologia e expertise da Expedia”, acrescenta o executivo.

Localmente, o grupo Expedia investiu na abertura de um escritório no Rio de Janeiro para dar aos parceiros, uma equipe local de gestão de mercado que possa se reunir com eles e fornecer informações de dados, análises e tendências para ajudá-los a gerir seus negócios e criar estratégias de distribuição bem sucedidas.

Serviço
expedia.com.br