(foto: anaeluciana.wordpress.com)
 

Na tarde de ontem (22), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), com apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio (ABIH-RJ), promoveu no Hotel Sofitel, o I Seminário de segurança contra incêndio e pânico em hotéis de Copacabana e adjacências.

O encontro teve como objetivo fomentar um diálogo entre a corporação e hoteleiros sobre medidas de segurança contra incêndio, a importância de treinamento dos colaboradores, a legislação vigente que deve ser aplicada pelos hotéis, dentre outros assuntos.

 

Estiveram presentes representantes da entidade e dos principais empreendimentos hoteleiros da zona sul carioca, como o vice-presidente da ABIH-RJ, Angelo Vivacqua, o presidente do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio), o gerente geral do Luxor Continental, Paulo Michel, e o gerente geral do InterContinental Rio, Manrique Rodriguez, entre outros.

Segundo Vivacqua, “a idéia é criar um link entre a corporação e o Fórum de Segurança, assim como já existe com a Polícia Militar”.

(Rhaiane Sodré)

 

Serviço

www.riodejaneirohotel.com.br