(foto:divulgação/In Press Porter Novelli)

O Senac São Paulo, em parceria com a École Lenôtre de Paris, instituição referência mundial na formação de chefs pâtissiers, anunciou a abertura das inscrições para o Master Class Lenôtre. 

O curso, que é ministrado por docentes da escola francesa e do Senac São Paulo, aborda preparações tradicionais com foco no desenvolvimento de habilidades de execução. Com carga horária de 840 horas, cerca de 6 meses, o Master Class Lenôtre inclui aulas práticas e demonstrativas, promovendo uma imersão nas técnicas mais complexas da pâtisserie. Para as aulas em francês, há tradução consecutiva.

Entre os temas, destacam-se as bases do trabalho em açúcar, as aplicações da viennoiserie – técnica para elaborar preparações com massa folheada -, os diferentes tipos de entremets, tortas que levam biscuit e recheios variados em sua composição e pães tradicionais franceses.  Aulas sobre chocolates, petits fours, petits gateaux, verrines e macarons também fazem parte da programação pedagógica do curso.

Os participantes recebem certificação conjunta do Senac e École Lenôtre, que já formou renomados chefs pâtissiers, entre eles Christophe Michalak, responsável pela confeitaria do Plaza Athénée Paris e Samantha Aquim, uma das encarregadas dos chocolates da marca Q Chocolate.

O Master Class Lenôtre é oferecido exclusivamente no Centro Universitário Senac em Campos do Jordão, e integra o portfólio Diamond da instituição, composto por cursos premium, ministrados em parceria com instituições renomadas nas áreas de gastronomia e hospitalidade.   As inscrições podem ser realizadas por meio do Portal Senac.  

Serviço
www.sp.senac.br