De Salvador, Bahia

ChapadaDiamantina_CapaLivro_menor

Em comemoração ao primeiro aniversário do Núcleo de Educação Profissional Lençóis, na Chapada Diamantina (BA), o Senac acaba de lançar o livro Chapada Diamantina: Culinária & História. Com selo da Editora Senac, a publicação tem como mote a gastronomia e as tradições culturais e sociais da região. São mais de 60 receitas, assinadas por antigos moradores e também chefs de cozinha do circuito turístico da Chapada, a exemplo do Pudim de Aipim com Cachinhos de Mamão Verde, Pastel de Palmito de Jaca e Mousse de Capim-Santo, que refletem toda a peculiar culinária local.

A pesquisa histórica é assinada pelo historiador Delmar Alves Araújo e a edição é de Marília Pessoa. A redação é das jornalistas Margareth Branca Pires, Laís Andrade Correard e Thaís Castilho Pinto. Já as fotos exclusivas são do fotógrafo Saulo Kainuma e o prefácio leva a assinatura de um ilustre filho da terra, o escritor e cineasta Orlando Senna. O Hotel Canto das Águas, em Lençóis, apoiou a produção do livro.

Escrito numa linguagem simples e de sotaque regional, Chapada Diamantina: Culinária & História serve como fonte de pesquisa para alunos de Turismo e Gastronomia e também para  os apreciadores de história e culinária.

Serviço
www.senac.br