Em encontro realizado com o representante da ABIH-SE (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe), o governador segipano Jackson Barreto falou sobre a estratégia de desenvolvimento turístico na região, em especial sobre a reinserção do Estado nas ações do Prodetur (Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo). Está prevista a liberação de US$ 100 milhões para os próximos quatro anos, sendo US$ 5 milhões destinados para a promoção e marketing do destino.

Segundo Barreto, os investimentos recebidos pela gestão devem ser revertidos para a construção da Orla de Canindé de São Francisco, e para a realização de obras em São Cristóvão e Brejo Grande, todas visando dinamizar o fluxo dos visitantes. O administrador anunciou também a inauguração do Cacique Chá ainda neste mês e a reforma do Centro de Turismo.

Ainda durante o encontro, o governador oficializou o convite para que um membro ou representante da ABIH-SE componha a comissão formada para avaliar estrategicamente a definição detalhada dos investimentos destinados ao Estado.

Serviço
www.turismosergipe.net