O Serhs Natal Grand Hotel fica de frente para o mar e oferece um complexo de piscinas
(fotos: Peter Kutuchian)

A Via Costeira da cidade de Natal é um marco no turismo do Rio Grande do Norte e, por que não dizer, de todo o Nordeste? Sua construção, em 1985, uniu as zonas norte e sul do município, e incitou a construção de vários hotéis em sua extensão, desenvolvendo a Ponta Negra, hoje um dos bairros mais valorizados no destino. 

Com dez quilômetros de extensão, sendo quase sete com vista apenas ao Oceano Atlântico e o Parque das Dunas, a Via Costeira é na realidade a avenida Senador Dinarte Mariz, por isso é tranquila e frequentada na maioria das vezes pelos automóveis, vans, buggys e ônibus que fazem o leva e traz dos hóspedes aos hotéis.

A vista a partir dos corredores pode vislumbrar a Via Costeira e o Parque das Dunas

É nesta importante via que está situado o Serhs Natal Grand Hotel, empreendimento inaugurado em fevereiro de 2006 e de propriedade do grupo catalão Serhs, uma corporação formada por 58 empresas, estruturadas em seis grandes divisões: distribuição de produtos perecíveis e não perecíveis, gestão e produção alimentícia, projetos, serviços e novas tecnologias, turismo e viagens e hotelaria. 

Com 396 habitações, cinco restaurantes, três bares, complexo aquático, spa, quadra de tênis, kid’s club, salão de jogos e com pé na areia, além de um centro de convenções de grande porte, o Serhs Natal é um dos principais empreendimentos hoteleiros da cidade, cotado em terceiro lugar no ranking da cidade no TripAdvisor.

Por Peter Kutuchian*

Dotado de um imponente lobby com direito a um atrium, o Serhs Natal foi erguido baseado num projeto arquitetônico que contempla quatro blocos, divididos em sete pavimentos. Chega-se à recepção pelo nível quatro, onde estão as lojas, locadora de automóveis e o lobby bar. Nos três pisos acima ficam os 396 quartos e suítes, e nos três abaixo, as salas e salões para eventos, restaurantes, acessos para as piscinas e spa.

Os destaques gerais vão para a área das piscinas, muito bem arborizadas e com vista de Ponta Negra, e o Salão Bossa Nova, com capacidade para mil pessoas. Ao todo são dez salas, que podem atender, simultaneamente, 1.300 participantes. Outros diferenciais incluem o Kid's Club, o Kensho Spa Zen, com quase mil m², piscina aquecida, sete salas para massagens e terapias, salas de chá, relax e espera.

No quesito Hospedagem, o Serhs Natal Grand Hotel conta com 396 habitações, distribuídas em sete categorias: 194 Luxo, 114 Luxo Família, 54 Suítes Junior, 12 Suítes Sênior, oito Suítes Executivas, cinco Suítes Serhs Executive e uma Suíte Presidencial. Todas as habitações são equipadas com telefone, TV de plasma, acesso gratuito à internet via Wi-Fi, cofre, frigobar, varanda com vista para o mar, ar-condicionado, banheiro com ducha, secador de cabelos e amenities.

Todas as habitações contam com vista para o mar 

Nas suítes, há cafeteiras Dulce Gusto com seis cápsulas e petit fours a disposição dos hóspedes. Algumas categorias de suítes contam com banheiras de hidromassagem e piscinas privativas, acompanhadas de amplos terraços. A Presidencial tem quase 200 m² e uma varanda equipada com uma piscina e uma banheira de hidro.

Em fase de revitalização, as habitações estão sendo reformadas, com previsão de entrega até agosto próximo. A reportagem do Hôtelier News ficou em uma Suíte Junior, encontrando um ambiente agradável, amplo e com decoração clean em meio a tons claros e aconchegantes.

Cinco restaurantes, três bares, além do room service. A infraestrutura gastronômica do Serhs Natal é digna de um resort. Para começar o dia, o Potiguar oferece assento para 400 pessoas e várias estações espalhadas por seu amplo salão. Omeletes e tapiocas matutinas são preparadas por um cozinheiro, enquanto os hóspedes se servem de pratos típicos nordestinos, opções light e sem glúten. Abre também para o jantar.

Dependendo da programação e disponibilidade, o almoço pode ser desfrutado no Tapiro Grill, Jangada ou no Renato Romagnoni, que à noite oferece rodízio de pizzas. Nós gostamos do Jangada, devido a sua localização, em frente à praia e bem reservado. 

Já o Marenostrum teve seu cardápio atualizado e oferece uma gastronomia mediterrânea com uma veia nos pescados e frutos do mar. Uma das nossas refeições noturnas foi lá e pudemos experimentar o prato A Sinfonia do Mediterrâneo, composta de Risoto de Açafrão servido com pescados, camarões e lagosta grelhados. 

O Sports Bar é o local ideal para desfrutar de uma bebida ou um petisco, acompanhando um esporte na TV ou disputando com amigos alguns jogos nos consoles Wii, XBox e Play Station. Algumas mesas dispõe de tabuleiros de damas, xadrez e outros jogos para se curtir a dois. O espaço fica aberto 24h, por isso, pode chegar da balada e terminar a noite apreciando um lanche.

Serviço
serhsnatalgrandhotel.com

*A reportagem do Hôtelier News viajou para Natal a convite do Serhs Natal Grand Hotel