Lançamento da Campanha Não Desvie o Olhar (Foto: Divulgação/tramaweb) 
Lançamento da Campanha Não Desvie o Olhar
(Foto: Divulgação/TramaComunicação)

 O Conselho Nacional do SESI e a FNP (Frente Nacional de Prefeitos) lançaram, nesta semana, a campanha internacional Não Desvie o Olhar, que visa combater a exploração sexual de crianças e adolescentes. Coordenada no exterior pela rede ECPAT (sigla do inglês End Child Prostitution And Trafficking – Fim da Prostituição e do Tráfico Infantil), a iniciativa tem como motivação reduzir o impacto da Copa do Mundo e, consequentemente, do aumento do número de turistas no Brasil – fator que gera risco do crescimento da atividade ilegal.

A campanha passará a ser veiculada a partir deste mês no país e contemplará as 12 cidades-sede da Copa, junto a prefeituras, governos estaduais e parceiros locais. A mensagem Não Desvie o Olhar: denuncie, proteja, vista essa camisa será exibida em aeronaves, aeroportos e hotéis, passando pelos táxis, bares e restaurantes. A iniciativa será reproduzida em 16 países da Europa, com aporte de recursos da União Europeia (UE): França, Holanda, Alemanha, Polônia, Luxemburgo, Suíça, Bulgária, Bélgica, Ucrânia, Espanha, Romênia, República Tcheca, Reino Unido, Estônia, Itália e Áustria.

A ação propõe-se a alertar os turistas nacionais e estrangeiros sobre o crime e as consequências penais para quem praticá-lo, e convocará a todos a denunciarem a exploração sexual de crianças e adolescentes, ligando para o Disque 100.

Para alcançar os objetivos, a mensagem da campanha estará presente no percurso principal dos turistas, nacionais e internacionais, envolvendo, principalmente, o trade turístico que receberá os torcedores. Para isso, a ação contará com o apoio de empresas como a rede Accor.

Serviço
tridiacriacao.com/naodesvieoolhar