Fachada do Sheraton Barra, no Rio de Janeiro
(foto divulgação)

O Sheraton Barra, primeiro cinco estrelas da Barra da Tijuca (zona sul do Rio de Janeiro), completou um ano no mês passado com bons resultados. “Nesses primeiros 12 meses, nossas taxas de ocupação e receita foram superiores às projetadas pela nossa companhia, para a satisfação dos investidores”, diz ao Hôtelier News o gerente geral Pablo Flores.
“Nesse primeiro ano, a taxa média de ocupação foi de 52%, mas o mais importante é a diária média, que está entre as melhores dos hotéis Sheraton na América Latina”, destaca Flores. “Agora em junho e julho, em quase todos os dias, superamos a ocupação da média de outros bairros da zona sul da cidade”, completa ele.
Em termos de posicionamento junto ao público, o executivo acha que foi um primeiro ano de sucesso. “Estamos bem falados no Rio de Janeiro, em São Paulo, Buenos Aires e em várias outras cidades”, afirmou Flores. Segundo ele, o A&B do hotel está sempre muito prestigiado pelo carioca, “principalmente da Barra da Tijuca”, na feijoada, no brunch e no cardápio do restaurante Terral, que oferece cozinha ítalo-tailandesa pelas mãos do chef Mirko Kappa e sua equipe.
Na área de eventos, Flores diz que o hotel faz diversas atividades das empresas localizadas na Barra da Tijuca. “Estamos começando a fazer também eventos da área social, como casamentos e festas”, finaliza.
O Sheraton Barra tem 292 apartamentos na torre hoteleira e 324 na torre residencial. (Claudio Schapochnik)