Sheraton Barra Hotel & Suites
(foto: divulgação)

 
Na última terça-feira (29), o Sheraton Barra Hotel & Suítes, localizado na cidade do Rio de Janeiro, promoveu um café da manhã com líderes comunitários dos bairros de Barra da Tijuca, Recreio, Jacarepaguá e arredores. O encontro teve como objetivo promover uma agenda de atividades para 2012 e foi a continuação da última edição do evento – Barra Sustentável – Unindo forças -, qua apoia as iniciativas da sociedade civil em prol da qualidade de vida e sustentabilidade da região.
 
“Em 2008, após cinco anos de atuação do Sheraton Barra no mercado, sentimos necessidade de contribuir com ações mais diretas para contribuir com a comunidade da região onde estamos inseridos. Foi então que surgiu o Barra Sustentável, que teve sua primeira edição em 2009. Desde então, já foram realizados tês eventos, sempre com temas relevantes para a Barra da Tijuca, como preservação de ecossistema, expansão imobiliária e viária, além de discutirmos também a urbanização do entorno”, explica Ana Nery, diretora de Vendas e Marketing do hotel.
 
Segundo a executiva, o evento apontou como principal objetivo a união de forças, visando a qualidade de vida e sustentabilidade da região. “A partir daí, decidimos dar vida própria ao projeto, para que essa iniciativa seja vista como um movimento e não como uma ação isolada. Decidimos então convidar lideranças comunitárias para ouvir nossas propostas de trabalho”, esclarece.
 
Ana acredita que a hotelaria pode ser um elo muito importante na cadeia produtiva do setor turístico, que por sua vez, é uma das atividades econômicas com maior potencial para crescimento no País. Ela acredita que aspectos como segurança, mobilidade, impactos ambientais necessitam ser melhor analisados pelos empreendimentos hoteleiros e estão diretamente ligados aos negócios.
 
“Como podemos pensar o nosso negócio sem pensar no contexto onde estamos inseridos? Não podemos virar as costas. Temos que atuar e apoiar colaborando com a sociedade”, encerra.
(Filip Calixto)