Da Argentina
 
Lobby do hotel Sheraton Buenos Aires & Convention Center
(foto: divulgação)
 
O Sheraton Buenos Aires Hotel & Convention Center, localizado na capital da Argentina, foi reconhecido como um hotel com responsabilidade ambiental. A chancela foi concedida pela APRA (Agência de Proteção Ambiental), do Ministério do Meio Ambiente e Espaço Público do Governo da Cidade de Buenos Aires.
 
O reconhecimento é baseado num programa de diretrizes criadas pela própria APRA e entregue após vistoria no empreendimento.
 
Os reconhecimentos para hotéis ambientalmente responsáveis começaram a ser entregues em 15 de agosto deste ano, e o programa para que eles fossem chancelados foi criado nos termos da resolução 278/2011.
 
Para obterem o título, as unidades hoteleiras têm cinco objetivos para cumprir. Eles são:
 
– Incentivar o desenvolvimento do turismo com base em critérios de sustentabilidade;
 
– Promover uma evolução positiva em relação ao impacto de atividades sobre os recursos naturais, a biodiversidade e a capacidade de assimilação dos impactos;
 
– Incentivar mudanças na gestão de negócios de alojamento turístico, visando a incorporação de parâmetros ambientais;
 
– Criar mecanismos para a mudança na consciência das partes envolvidas no mercado turístico, desde quem comercializa as viagens até o consumidor final;
 
– Reconhecer e dar visibilidade aos esforços de estabelecimentos turísticos que mostrem responsabilidade com o meio ambeinte.
(Redação)