O tradicional hotel Sheraton da Bahia, reinaugurado em maio de 2013 pela GJP Hotels & Resorts, ganha uma nova bandeira neste mês de janeiro, passando a se chamar Wish Hotel da Bahia e ampliando o portfólio cinco estrelas da companhia, desta vez na capital baiana. Com o Wish Hotel da Bahia, a GJP tem agora quatro unidades da categoria no País, somando-se a ele o Wish Serrano, em Gramado (RS), o Wish Foz do Iguaçu, em Foz do Iguaçu (PR) e o Wish Natal, em Natal (RN).

Uma das mais importantes referências turísticas do Estado da Bahia e símbolo histórico da hotelaria nacional, o Wish Hotel da Bahia traz característica especiais e mais de 350 obras de arte distribuídas pelo prédio. Tombado como Bem Cultural do Estado da Bahia em 2010, o hotel revela toda a sofisticação do projeto original da década de 50, considerado referência da arquitetura modernista brasileira.

Com 268 apartamentos, o Wish Hotel da Bahia está estrategicamente localizado no centro da cidade e conta com dois restaurantes (Passeio da Vitória e Genaro de Carvalho), adega gourmet, Vitalita Spa com 180 m², academia de ginástica, loja de souvenir, sauna, piscina, assim como um centro de convenções e amplas instalações para conferências e eventos, com mais de 2,5 mil m² de espaços multifuncionais e capacidade para mais de 1,2 mil pessoas.

Há ainda o Café-Teatro Rubi, um charmoso teatro da década de 50, com capacidade para 200 pessoas, onde se apresentam grandes músicos nacionais e internacionais. Outro grande diferencial do Wish Hotel da Bahia é a suíte presidencial, famosa por hospedar grandes ícones mundiais da música, arte, cultura e política. O apartamento, de 300m², contempla sala de reuniões exclusiva, quarto totalmente independente da área social, closet, cozinha completa, sala de estar, banheiro e varanda com vista para a Baía de Todos os Santos, além de uma piscina privativa na área externa do apartamento.

* Crédito da foto: Assessoria de Imprensa/GJP Hotels & Resorts