Simone Knirsch assume cozinha do Bistrô El FloriditaNovo cardápio do restaurante tem vários pratos de frutos do mar

Os pratos do Bistrô El Floridita, do Costa Brasilis All Inclusive Resort & SPA, na Bahia, estão com novos toque e sabor. A chef Simone Knirsch acaba de assumir a direção do restaurante e renovou todos os pratos do cardápio.

Simone começou sua carreira em 2013, na cozinha do Hotel Vitória Indaiatuba, no interior de São Paulo. Depois fez parte da equipe do Restaurante Lucli, em Campinas (SP), e da Fazenda Itaoca. Ela passou ainda pelo Restaurante Tukkanu’s e pela Crema Gelati, ambos em Indaiatuba (SP), até chegar ao Le Jardin du Quai, em L’Isle sur la Sorgue, na França.

Simone Knirsch: mais atribuições

Além de comandar a cozinha do restaurante, Simone também supervisiona o departamento de A&B do resort, localizado na Vila de Santo André (BA). “Tenho uma responsabilidade muito grande, porque estou dando continuidade a um restaurante com uma grande história de sucesso”, comenta a chef. “Por esse motivo, acabei mantendo no cardápio alguns pratos que eram os mais pedidos no El Floridita, quando ele funcionava na Pousada Corsário”, completa.

Segundo Simone, a inspiração para criar os outros pratos do cardápio veio da suavidade e da tranquilidade de Santo André. “É um lugar lindo, que valoriza o simples da vida, os sabores regionais e a natureza, com uma abundância de peixes e frutos do mar muito frescos”, diz. “Por isso, priorizei esses ingredientes junto com os legumes, as verduras e as frutas. Tudo com um toque especial. Essa é a minha aposta para agradar a todo tipo de paladar dos hóspedes”, acrescenta.

No cardápio os hóspedes podem encontrar pratos como o Badejo Costa Brasilis, o Frutti de Maré, o Camarão ao Coco, o Rei dos Mares e o Filé Caravelas. Entre as sobremesas, Taça de Cocada com Laranja, Mousse de Chocolate com Geleia de Pimenta e Manga com Farofa.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Costa Brasilis All Inclusive Resort & SPA