Contrariando as análises negativas que muitos setores da indústria fizeram de 2016, o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e região (Sindha) encerrou o ano com crescimento de 10% em comparação com o ano anterior na realização de cursos e capacitações.

Ao longo do ano, foram 120 cursos realizados, mais de 1.200 horas/aula e cerca de 2,2 mil profissionais capacitados. "Em tempos de crise, quando as empresas procuram otimizar seus custos selecionando os colaboradores mais preparados, é ainda mais importante estar preparado para o mercado. Esses resultados demonstram exatamente essa lógica", declarou Henry Chmelnitsky, presidente do Sindha.

O ano também foi marcado pela inovação na oferta de cursos, que teve a sua grade ampliada para capacitações em culinárias especializadas, como gastronomia francesa, comidinhas de boteco, ervas e especiarias, entre outros.

Em parceria com a Associação Brasileira de Sommeliers do Rio Grande do Sul, a entidade também promoveu cursos intensivos em vinhos, incluindo aulas teóricas e degustação. E intensificou a programação de cursos voltados para a segurança de alimentos, criando uma especialização em cantinas escolares.

"Os mercados da alimentação e hospedagem passam por grandes transformações, por isso, a necessidade de aprimorarmos nossa oferta de cursos para realmente qualificarmos os profissionais que trabalham nessas áreas", finalizou o presidente.

Serviço
sindha.org.br

* Crédito da foto de capa: Pixabay/Oldmermaid