A Voyage Privé (www.voyageprive.com), agência de viagens on-line que vende pacotes turísticos de luxo somente para membros, irá lançar sua loja brasileira (www.voyageprive.com.br) nas próximas semanas. Atenta ao crescimento do comércio eletrônico no País, e particularmente das vendas de viagens pela Web, associado ao fortalecimento do Real, que vem impulsionando as viagens internacionais e a busca por destinos cobiçados, a empresa aterrissa no mercado nacional com uma expectativa muito positiva para captação de novos membros e vendas de hotéis e passagens aéreas para paraísos no mundo inteiro, incluindo Europa, Estados Unidos, América Latina, Ásia, África, Austrália, e, a partir de agora, no próprio Brasil.
 
“Acreditamos que rapidamente o Brasil irá se transformar no nosso principal mercado. O brasileiro gosta de luxo e é o turista que mais gasta em viagens ao exterior. Por estes e outros fatores, estamos certos de que o crescimento aqui será mais rápido que em qualquer outro País onde já temos operações. O aumento do poder de consumo e a forte expansão do comércio eletrônico serão os combustíveis para conquistarmos um market share respeitável no segmento do turismo on-line, trazendo na bagagem ofertas de viagens diferenciadas nunca antes disponíveis para os brasileiros”, assinala Laurent Therezien, Vice-Presidente da Voyage Privé, que está no Brasil para o lançamento da empresa. “Vários de nossos parceiros estavam pedindo para começarmos a operar no Brasil e, para que tenham uma ideia, quem ficar atento poderá encontrar ofertas tentadoras para paraísos como Maldivas ou Seychelles”, avisa.
 
A Voyage Privé vem revolucionando a forma como os turistas compram suas próximas férias. Semanalmente, o site da agência disponibiliza, durante cinco dias, dez a 20 pacotes de viagens para os melhores hotéis do mundo (quatro e cinco estrelas) com descontos de 30% a 70%. As ofertas são enviadas aos associados por uma newsletter eletrônica e ficam anunciadas no site dois dias antes de ser ativadas, mas sem informar preços e detalhes, apenas um resumo do hotel e do destino, justamente para estimular os membros a ficar atentos nas próximas sugestões de viagens, que podem ser um circuito romântico por cidades francesas, um cruzeiro pelo Caribe, uma viagem cultural pela Europa com voo em categoria business, uma temporada na agitada Las Vegas ou um resort no Nordeste brasileiro.
 
“Estamos trazendo para o mercado de viagens brasileiro na Web um modelo de negócios totalmente inovador. Não somos apenas um canal de vendas para nossos parceiros, mas também um canal de marketing para posicionamento de marcas de luxo junto a uma clientela das classes A e B. A Voyage Privé é um clube privado fechado para sócios e as ofertas relâmpago ficam disponíveis por tempo limitado exclusivamente no site. Nossa estratégia é atrair clientes selecionados que são curiosos, gostam de receber sugestões de viagens dos sonhos com preços tentadores e que estejam sempre dispostos para decidir seu próximo destino de férias com uma compra por impulso. São clientes fiéis que não buscam necessariamente a oferta mais barata, mas o melhor custo-benefício”, explica Joana Picq, CEO da Voyage Privé no Brasil.
 
Fundada na França em 2006, a Voyage Privé já reúne 8 milhões de membros na França, Reino Unido, Itália, Espanha e Estados Unidos e agora quer conquistar 1 milhão de brasileiros com seu modelo flash sale. Para isso, irá começar a disponibilizar ofertas imbatíveis através de parcerias fechadas mundialmente com 1,5 mil empresas que atuam no mercado de turismo de luxo, incluindo redes hoteleiras e companhias aéreas como Accor, Hilton, Disneyland Paris, Meliá, Starwood, Air France, British Airways e Corsairfly.
 
“Vamos buscar também parceiros no mercado brasileiro. Sete países representam 75% do mercado mundial de viagens on-line. O Brasil está entre eles e é o que vem apresentando o maior crescimento nas vendas de pacotes turísticos pela Internet nos últimos cinco anos. Além disso, os turistas brasileiros gastam mais do que qualquer outro, uma média de US$ 43,3 milhões por dia nas suas viagens”, observa Therezien, reforçando sua análise de que o País irá contribuir fortemente para o crescimento do faturamento da empresa, que foi de 200 milhões de euros no ano passado e deve chegar a 300 milhões de euros este ano.
 
“No ano passado efetuamos 400 mil reservas e esperamos aumentá-las agora com os brasileiros. Vamos capturar os turistas também pelos celulares e tablets. Já no início de 2012 nosso aplicativo para iPhone estará disponível e, logo em seguida, lançaremos o aplicativo para iPad”, anuncia.
 
 
As informações foram enviadas pela à Redação na tarde de ontem
(10) pela FirstCom