O Six Senses Fort Barwara, construído no século 14 pelos Chauhans e conquistado por Rao Bahadur, está sendo restaurando por seu neto, Prithviraj Singh. A equipe do projeto buscará a classificação verde de cinco estrelas para a certificação da Avaliação Integrada do Habitat (GRIHA) – a mais alta de design sustentável na Índia. Uma equipe de especialistas está focando na conservação e na proteção da estrutura original da propriedad. A ação marca a estreia da bandeira Six Senses no país.

Dentro do forte histórico, três edifícios que tradicionalmente acomodam os palácios comuns, masculinos e femininos e dois templos estão sendo restaurados. Já a área externa será reflorestada para o leste. O foco é reinterpretar o ambiente régio dos fortes e palácios reais de Rajasthan. Para retratar a história na paisagem, será usada a arte Shekhavati. No palácio feminino original, haverá um Six Senses Spa com programa ayurveda, meditação e programas de bem-estar. 

A Six Senses oferecerá safári diário para o parque de 540 quilômetros quadrados. O santuário é o lar de uma variada vida selvagem, incluindo leopardos, nilgais, javalis, sambares, ursos, macacos mulatta e chitas, além de árvores, plantas, aves e répteis.

* Foto da Capa: Divulgação/Six Senses