*Notícia atualizada em 24/7/2015 as 11h25


O Terrine de campagne é uma das especialidades do menu do evento
(foto: divulgação/Trevo Soluções em Comunicação)

O Skylab, restaurante do Rio Othon Palace, realiza mais uma edição de seu tradicional festival de inverno, desta vez com o tema En Savoie, em duas semanas: entre 29 de julho e 1 de agosto, e entre 5 e 8 de agosto. O chef Jean Yves Poirey comanda os jantares, que terão receitas especiais de sua terra natal, a região francesa de Savoie, e são realizados em parceria com a Decanter.

O menu conta com as tradicionais terrines de Pate em Croute au Cepes; Balotine de Pato com Pistache; Jambon Persille; Salmão Com Espinafre e Terrine de Campagne. Já as quiches, duas diferentes por dia, são oferecidas nos sabores de cebola, lorraine, brócolis, alho poró, espinafre e salmão. O cardápio contempla ainda oito sugestões de verrine por dia. 

As sugestões para as tartines, são a Savoyarde (Gruyere, Presunto Cru e Tomates), a Berger (Queijo Raclete, Vinho Branco e Ovo) ou ainda a Tartiflette (Queijo Reblocon, Batata, Cebola e Bacon). As sopas são servidas em duas preparações diferentes a cada dia, como a de abóbora, cebola, bisque de lagosta, ervilhas com croutons e poteeau choux. Há ainda queijos de cabra e da serra como Morbier, Sbrinz, Moleson, Gruyere, Reblochon, Valençay, Crottin, Charolais e Piramide. 

Para completar o roteiro gastronômico, Fondue de queijo e estação de pães caseiros doces e salgados.

Para sobremesa, um completo bufê com Verrine de Chocolate, Torta Trufada, Feuille d’Automne (torta de chocolate), Tiramissu, Ópera (café e chocolate), Mousse, Congolies (rocher de coco), After Eight (menta e chocolate), Floresta Branca (torta de ganache branco), Mil Folhas de Chocolate e Torta de Chocolate com Framboesa. 

Serviço
www.restauranteskylab.com.br
www.othon.com.br