Slaviero Hotéis quer implementar práticas do Revenue Management na equipe de vendas 
(foto: divulgação/Lúcias Paes de Barros)

Apostando nas mudanças que vêm ocorrendo na hotelaria brasileira, a rede Slaviero Hotéis está investindo em práticas de Revenue Management entre seus colaboradores. Com o objetivo de capacitar a equipe de receitas, a rede promoveu no início deste mês um intenso treinamento da técnica de RM, com a especialista Waleria Fenato, que trabalhou por 15 anos com o assunto e hoje realiza consultorias para hotéis, além de ser professora no curso RM Now, promovido por Gabriela Oto e Peter Kutuchian.

O método, muito utilizado pelas companhias aéreas e redes de hotéis internacionais, já vem sendo praticado no mercado brasileiro, de modo a permitir diferentes tarifas de acordo com a ocupação e sazonalidade de hotéis.

Adquirindo maior compreensão sobre a prática, a Slaveiro Hotéis, que há tempos já trabalha com tarifas flutuantes, espera aprimorar o entendimento da equipe em relação à oferta, demanda e sazonalidade do negócio, a fim de posicionar melhor suas marcas no País, com precificação correta, concorrência leal, entre outros fatores que permitam a otimização de receitas e lucros.

Segundo Paulo Brazil, diretor de Vendas e Marketing da Slaviero Hotéis, "o principal ganho deste treino é aumentar a compreensão da dinâmica do mercado, permitindo previsões de possibilidades futuras e melhor ocupação dentro da mecânica da oferta e demanda". O diretor ainda ressalta que esta prática tem trazido resultados importantes para a empresa desde o ano passado.

De acordo com Michele Gonçalves, coordenadora de E-commerce e Receitas, "é necessário estar atento às mudanças e incluir novas ferramentas de gestão para que as decisões sejam tomadas com base no conhecimento e não em suposições. A ideia é transformar informações em dados e posteriormente em projeções precisas que auxiliam no planejamento estratégico".

Serviço
www.slavierohoteis.com.br