Vista do empreendimento que fica no Guarujá
(foto: divulgação/Edelman Significa)

Unidade modelo no quesito sustentabilidade dentro do portfólio de hotéis da Accor, o Sofitel Guarujá Jequitimar, localizado no litoral paulista, realiza amanhã (1) o Sofitel Planet 21 Fair – feira ecológica, de responsabilidade social e moda sustentável. Com ação, o empreendimento fortalece seu engajamento com questões ambientais.

A feira terá stands, visitação à horta orgânica e às ETAs (Estações de Tratamento de Água) da unidade, além do concurso de moda sustentável promovido entre os colaboradores. No desfile, eles irão mostrar que com criatividade é possível desenvolver peças de roupas e acessórios com materiais recicláveis, que seriam descartados pelo resort.

"É uma ótima oportunidade para refletirmos e renovarmos nossas atitudes e, assim, criarmos um comportamento mais sustentável. Há diversos movimentos acontecendo na sociedade que devem ganhar cada vez mais visibilidade por justamente apoiar uma causa que visa o bem comum, o consumo inteligente e a garantia dos recursos para o futuro", ressalta João Carlos Pollak, gerente geral do hotel.

O tema deste ano para a confecção dos looks foi a Olimpíada. "O desafio para as equipes inscritas foi trazer a elegância e estilo dos jogos olímpicos através dos tempos, somados ao olhar de um futuro melhor e possível para o mundo", explica o executivo.

Para a avaliação, são levados em consideração os materiais utilizados, o design e a originalidade dos modelos, a ficha técnica e a performance durante o desfile. Os vencedores do concurso serão reconhecidos com prêmios especiais: experiências gastronômicas e day use em hotéis.

Materializando o compromisso do meio de hospedaegem com ações cotidianas de sustentabilidade, vale ressaltar que o processo feito ali gera 400 quilos por dia ou 12 toneladas mensais de lixo que são devidamente separados e encaminhados para uma empresa local de reciclagem.

Serviço
accorhotels.com