Claudio Schapochnik

Rio de Janeiro, RJ

 

?Se tudo andar bem, vamos abrir o Sofitel Pelourinho não antes de setembro de 2004?, revelou Nagi Edouard Naoufal (foto abaixo), diretor de Operações Brasil da marca Sofitel e gerente geral do Sofitel Rio de Janeiro, na Feira da Abav. ?Trata-se de um Patrimônio Histórico numa área tombada pela Unesco e há muitos detalhes, por tudo isso é complicado falar em datas?, completou Naoufal. ?Mas esperamos após setembro que o hotel abra.?

 

 

Menina dos olhos da marca no País, o Sofitel Pelourinho vai ser um hotel de luxo, sofisticado e exclusivo. São apenas 72 apartamentos localizados dentro do Convento do Carmo, construído no século 16. ?Nosso público-alvo vai ser de alto nível, tanto de turistas como empresas, já que o projeto contempla salas para reuniões?, disse o executivo.

Haverá ainda dois restaurantes ? um gastronômico e um estilo coffee-shop ? e eventos culturais. ?Vamos organizar várias programações?, afirmou Naoufal, sem dar detalhes.

Os apartamentos estão sendo decorados por uma profissional local com a supervisão do arquiteto chefe mundial da marca Sofitel. ?Ele vem a cada três ou quatro meses para verificar o andamento das obras?, finalizou o executivo.