Hoje, o Sofitel São Paulo comemora o lançamento da safra 2003 do vinho Beaujolais Nouveau com a criação do Happy Hour Francês. É o primeiro de uma série de happy hours que tem como objetivo promover encontros entre admiradores da cultura francesa. O local do evento é no bar Vendôme e reproduz a atmosfera informal dos bistrôs da região de Lyon. A cidade é a capital da região do Rhône-Alpes, área de produção do jovem vinho frutado, que tem só seis semanas de idade.
Por enquanto já está confirmada a versão Joseph Dourhin do Beaujolais. No bufê Campagnard vão ser servidos queijos e terrines, tudo acompanhado de música típica francesa com o cantor Jerome Donatien.
A tradição de lançar o Beaujolais Nouveau sempre nesta data (terceira quinta-feira de novembro) surgiu há 52 anos, quando os produtores de Beaujolais conseguiram uma permissão especial para vender a bebida quatro semanas antes das demais regiões. O motivo é que trata-se de uma bebida que não pode envelhecer e deve ser consumido até fevereiro do ano seguinte. (Claudio Schapochnik)

Serviço
Sofitel São Paulo
Rua Sena Madureira, 1.355, Ibirapuera, São Paulo/SP
Tel. (11) 5574-1100
Happy Hour Francês ? Beaujolais Nouveau
20 de novembro de 2003, das 18h às 21h
Preço: R$ 40, por pessoa, com direito a degustação do vinho Beaujolais Nouveau 2003 e do bufê Campagnard (queijos e terrines)