Publicidade
Ter 18 Abr 2017

Sojern e Google apontam três tendências de crescimento para a hotelaria mundial

Uma pesquisa recente da Sojern & Google destacou três importantes tendências na corrida pelo crescimento e posicionamento dos hotéis no mercado em nível mundial. A matéria é de Catlyn Origitano para o blog da Sojern.

1 - Hotéis independentes estão em ascensão em todas as ferramentas de buscas de hotéis;

O relatório da Sojern começa com uma análise das categorias de pesquisas onde o Google enxerga crescimento. Férias foi um dos tópicos mais procurados ao longo do ano e, como Barry Cahill, diretor de Viagens do Google Analytics explicou em recente webinar, grande parte dessa procura está alinhada com a utilização do Airbnb. Pesquisas acerca de hotéis independentes aparecem na terceira posição do crescimento ano a ano. Os independentes também estão entre as cinco opções na decisão pelo tipo de hospedagem e/ou marca do empreendimento.

2 - Busca por meio de dispositivos móveis cresce em todos os segmentos;

Aos finais de semana, a proporção de buscas por hotéis por meio de dispositivos móveis aumentou, enquanto as pesquisas feitas por desktops despencaram consideravelmente. Já é hábito dos consumidores a utilização do smartphone para o planejamento de suas viagens e esse é um ponto sem retorno. O relatório aponta números mais precisos, como a categoria luxo, que teve aumento de 23% nas consultas feitas por smartphone no ano a ano.

3 - O desenvolvimento local e internacional impulsiona o interesse pelos hotéis;

De um modo geral, a pesquisa do Sojern-Google mostra o crescimento nas buscas por hotéis no ano a ano. No entanto, quando se trata do crescimento em destinos específicos, surgem duas tendências interessantes: - Ofertas ao ar livre estão impulsionando o crescimento das pesquisas por hotéis em locais como Gatlinburg e Colorado Springs.
- A flexibilização das viagens para a Cuba a partir dos Estados Unidos fez dois destinos cubanos entrarem para a lista dos mais procurados no ranking do turismo norte-americano.

Se o seu empreendimento está localizado em um desses destinos emergentes, certifique-se de possuir a estratégia certa para o aumento da popularidade da marca ou da propriedade. O Facebook aparece como um dos melhores caminhos para isso, com um em cada três viajantes cita a rede social como referência e principal fonte de ideias e inspiração para suas viagens. O estudo pode ser acessado na íntegra clicando aqui.

Serviço
sojern.com

* Imagem da capa: Pixabay/Pixies

Notícias Relacionadas

Comentários

Contato

Telefone : (11) 3253-9762

Celular/Claro : (11) 976-527-506

Celular/Claro : (11) 976-536-848

redacao@hoteliernews.com.br

Rede Sociais
Newsletter