Estudo revela a capital baiana com maior índice de inteção de viajar pelo País
(foto: divulgação Setur/Rita Barreto)

De acordo com a Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, pesquisa mensal realizada pelo MTur (Ministério do Turismo), Salvador (BA) está na primeira posição quando o assunto são as viagens domésticas, cerca de 93,7% dos entrevistados.

A capital também atingiu o índice mais alto entre as sete capitais pesquisadas em inteção de viagens de ônibus (24,2%), embora o percentual de viajantes de carro (36,3%) e de avião (35,8%) seja maior.

A capital baiana registrou ainda o maior percentual de intenção de viagem dentro do próprio estado: 57,5%, à frente de Porto Alegre (48,2%), São Paulo (42%), Rio de Janeiro (30,7%), Belo Horizonte (15,2%), Recife (8,6%) e Brasília (5%).

Realizada em parceria com a FGV (Fundação Getúlio Vargas), a sondagem mede a intenção de viagem dos brasileiros pelos próximos seis meses. São entrevistadas 2 mil pessoas de sete capitais brasileiras, o que representa 70% do fluxo turístico do país. Neste mês, a pesquisa mostrou que 45% do público turístico de Brasília deseja viajar no primeiro semestre. Além disso, 80% dos viajantes do Brasil preferem viajar com família ou amigos, expôs ainda a sondagem.

Serviço
https://www.turismo.gov.br/turismo/home.html