Os membros do IFFTA Brasil na sede do SPCVB
(foto: divulgação)
 
O São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), na última semana, recebeu em sua sede, a primeira reunião do capítulo brasileiro do Fórum Internacional de Advogados de Viagens e Turismo (IFTTA). O grupo atuará na elaboração de material técnico-jurídico, no acompanhamento de projetos de lei, identificação de faculdades e universidades especializadas em estudos na área, além do desenvolvimento de projetos de turismo sustentáveis no país.
O Brasil consolidou sua participação no fórum após a 21ª Conferência Mundial da associação, realizada em Ilhabela e São Paulo em novembro de 2009. Na oportunidade, o IFTTA emitiu licença para estabelecer o capítulo brasileiro na capital paulista.  “Estamos à disposição para acolher o IFTTA e suas propostas, que envolvem um tema essencial especialmente para uma cidade com intensa atividade turística”, declara Toni Sando, diretor superintendente do SPCVB.
 
O capítulo brasileiro da IFTTA conta com 180 membros, e reuniu advogados associados de Minas Gerais, Paraná e São Paulo, além do consultor Ricardo Shimosakai, especializado em turismo adaptado. Os participantes foram recebidos por Elisabete Sorrentino, gerente de Captação Internacional do SPCVB, que fez uma breve apresentação da entidade.
(Redação)