A Starwood Hotels & Resorts e a Vinos de los Herederos del Marqués de Riscal, uma casa produtora de vinhos com mais de 140 anos de existência, assinaram um acordo de administração para o Hotel Marqués de Riscal, que passa a fazer parte da marca Luxury Collection. O destaque é que o projeto tem a assinatura do renomado arquiteto Frank O. Gehry, o mesmo que projetou o Museu Guggenheim de Bilbao, na Espanha. O empreendimento está sendo construído e deve ficar pronto em 2005. Fica em Elciego, ao sul de Bilbao.


Maquete do hotel obra de arte de Frank O. Gehry, na Espanha
(imagem divulgação)


Não apenas a parte externa é de criação de Gehry, mas o interior também, como os apartamentos e as suítes. O Marqués de Riscal Hotel terá ainda um wellness center, piscina, área para banquetes e eventos e restaurante de alta gastronomia espanhola. Os hóspedes poderão visitar as vinícolas do local, um museu do vinho e outras atrações relacionadas à bebida.
“Nós estamos extremamente honrados em termos sido selecionados pelo Vinos de los Herederos del Marqués de Riscal para administrar o hotel”, comemorou Roeland Vos, presidente da divisão Europa, África e Oriente Médio da Starwood.
“Consideramos que a Starwood, com sua marca Luxury Collection, se encaixa poerfeitamente nesse projeto e no nosso negócio de vinhos”, ressaltou Alejandro Aznar, presidente da Vinos de los Herederos del Marqués de Riscal.
(Claudio Schapochnik)