(foto: pixabay/jarmoluk)

A Starwood Hotels International acaba de anunciar que o Consórcio chinês, liderado pelo Anbang Insurance Group, fez uma nova oferta para a compra da rede hoteleira. O valor agora ultrapassa a cifra de US$ 14 bilhões. A nova proposta foi feita no sábado (26) e coloca em risco a negociação anterior com a Marriott, que havia ofertado US$ 13,6 bi.

O Conselho Starwood, em consulta com seus assessores jurídicos e financeiros, vai considerar cuidadosamente o resultado das suas discussões com o Consórcio, a fim de determinar o curso de ação, para que resulte no melhor interesse da Starwood e seus acionistas. Não pode haver garantia de que as discussões irão resultar em uma proposta vinculativa do Consórcio, que o Conselho Starwood vai determinar que tal proposta é uma "proposta superior" ou que uma transação com o Consórcio será aprovada ou consumada em quaisquer termos específicos ou de todo.

Conforme anunciado anteriormente, a Starwood pretende convocar sua reunião acionista para considerar a fusão com a Marriott, marcada para o dia de hoje (28), para imediatamente suspende-la até 8 de abril. O Conselho de Administração da Starwood não mudou sua recomendação em apoio decisão da Starwood fazer a fusão com a Marriott.

Serviço
starwoodhotels.com