O Superhotel Mega Pólo Moda, empreedimento super-econômico administrado pela Hotelaria Brasil, com 136 apartamentos, na região central de São Paulo, utiliza o sistema operacional Opera Xpress, desenvolvido e comercializado pela MICROS, uma das empresas líderes do segmento no planeta.
“O mercado conhece a MICROS mais como Fidélio, um produto nosso de muito sucesso em todo o mundo”, afirma Camilo Torre, diretor de Vendas da MICROS no Brasil. “São mais de 32 mil hotéis, nos cinco continentes que utilizam os produtos da MICROS, entre eles, o Opera, que possui várias versões que podem ser customizadas de acordo com as necessidades dos hotéis”, diz Torre.


Camilo Torre, diretor de Vendas da MICROS no Brasil, e Karin
Freitas, gerente de Desenvolvimento de Produto da Hotelaria Brasil:
parceria de sucesso

“Quem pensa que o Opera é um produto acessível apenas por grandes redes hoteleiras, está enganado, hoje ele está implantado no Superhotel, um super-econômico com tarifa média de aproximadamente R$ 80”, emenda Karin Freitas, gerente de Desenvolvimento de Produto da Hotelaria Brasil, que fez questão de colocar o sistema no hotel. “Já conheço o Ópera há muitos anos e sei das vantagens e benefícios que ele agrega, principalmente o suporte técnico, que nos atende por meio de um toll free (0800) todos os dias a qualquer hora. O melhor é que ele não dá problemas, geralmente as consultas feitas são de colaboradores que têm dúvidas na operação do sistema”, afirma Karin.


Tela do sistema Opera Xpress, que roda em basede dados Oracle

E não poucas as vantagens, de acordo com a executiva, o Opera Xpress, o sistema não apresentou nenhum problema durante a implantação do hotel, que está aberto  há cerca de 40 dias, “nos primeiros dias chegaram dois ônibus lotados de hóspedes e o sistema funcionou direitinho”, diz ela. A base de dados do Opera, por exemplo, é o Oracle, o mais respeitado do mercado, e onde o seu custo de licenças e upgrades não tem custo para o hotel, pois já vêm integradas com a própria solução do Opera.
Outra característica que é muito importante para os investidores hoteleiros é a segurança dos relatórios que são apresentados em PDF, o que impossibilita qualquer tipo de alteração.
Locação
Outra novidade é que a MICROS está comercializando o Opera Xpress na forma de locação. “O mercado brasileiro é atípico e optamos em oferecer a locação para os empreendimentos que não têm a possibilidade em adquirir o sistema. Os custos são extremamente acessíveis”, diz Torre. (Peter Kutuchian)

Serviço
MICROS-Fidelio do Brasil
Tel. (11) 5105-5200
www.micros.com