O novo Paradisus Playa del Carmen
(foto: divulgação)
 
O hotel Paradisus Playa del Carmen, que inaugura suas atividades em novembro deste ano na Riviera Maya, México, tem suas obras acompanhadas pela equipe de Desenvolvimento Sustentável do Grupo Meliã e do Instituto de Turismo Responsável, entidade certificada pelo Unesco que emite o título Biosphere Hotel, dado a empreendimentos ambientalmente responsáveis.
 
O hotel terá um departamento dedicado ao meio ambiente que dará continuidade ao que já está sendo feito antes da abertura. “Por estar sempre em locais de natureza exuberante e com rica flora e fauna, os hotéis Paradisus estão constantemente preocupados em manter de forma responsável os recursos naturais e também incluir o hóspede e os funcionários neste ciclo de consciência ambiental”, ressalta Vicente Madrigal, diretor de Vendas dos hotéis Paradisus da região da Riviera Maya.
 
O tema sustentabilidade é recorrente nos hotéis Paradisus. As unidades da República Dominicana, por exemplo, atuam em diversas frentes, tanto em questões como reaproveitamento de resíduos e coleta seletiva quanto na realização de projetos especiais envolvendo hóspedes, funcionários e comunidade local.
 
Segundo Madrigal, há algumas atividades que serão implantadas no resort mexicano para que o hóspede aproveite sua estadia, sendo incluído neste projeto sustentável, ao participar de ações como rifas beneficentes, oficinas de reaproveitamento de materiais, compra de produtos artesanais com lucro voltado para auxiliar a comunidade do entorno do hotel, entre outras.
 
As informações foram enviadas esta manhã à redação pela AFT Comunicação