O relatório destaca desafios e ameaças que os empreendimentos enfrentam

Switchfly, empresa especializada em comércio eletrônico, lançou um relatório sobre a utilização da tecnologia no setor de viagens. O levantamento comenta a evolução tecnológica como impulsor na geração de receitas e fidelização de clientes à medida que 2020 se aproxima. A pesquisa leva em consideração as ameaças, desafios e oportunidades que as empresas de hospitalidade enfrentam e aponta maneiras para que os hotéis se beneficiem dessas práticas.

Para Daniel Farrar, CEO da Switchfly, a indústria de viagens está experimentando uma transformação digital e as oportunidades de receita e fidelização nunca foram maiores. "O futuro da viagem depende da capacidade da indústria de reimaginar como se conecta a fidelidade com dados e inventário, para que os viajantes possam gastar mais em produtos e serviços de viagens que atraem para eles – em menos tempo e com menos esforço", explica Farrar. "Aqueles que são bem-sucedidos apresentarão o inventário certo para o cliente certo, no momento certo. Ao mesmo tempo que criam recompensas de fidelidade e incentivos diretamente no processo de reserva", completa.

Ampla visão do relatório

Outro tema abordado pelo relatório é a evolução dos canais de distribuição de viagens e do conteúdo oferecido por essas plataformas. O crescimento do chamado m-commerce reitera a importância de as empresas criarem experiências de usuários ricas em tecnologia e que se tornem envolventes. 

"Para conseguir a fidelização no mercado de viagens, o sucesso reside na adição de valor além do preço de uma sala ou bilhete", continua Farrar. "Existe muita conexão entre lealdade de viagem, tecnologia e geração de receitas. Fornecedores e distribuidores devem começar a considerar isso e o que vier a seguir. As oportunidades estão prontas", avalia.

* Foto de capa: pixabay/FirmBee