Balanço sobre desempenho de viagens corporativas é divulgado por executivos da Abracorp
(foto: Giulia Ebohon)

Responsável 44,1% do share da Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas), o segmento aéreo nacional apresentou um crescimento de 22,3% em relação ao ano de 2013 no que se refere total de vendas (R$ 6,5 bilhões). Foram 11,5 milhões de bilhetes emitidos, o que simboliza um acréscimo de 16,3%.

Conforme o balanço divulgado hoje (29) pela Abracorp – referente ao setor de viagens corporativas durante 2014 -, a Gol representou o maior montante de Market Share Aéreo Doméstico em bilhetes (31%) com 3,5 milhões de bilhetes emitidos.

Considerando o setor de vendas, a Tam foi a responsável pelo maior montante da associação (32,7%), gerando R$ 2,15 milhões. A Avianca foi a que apresentou maior variação (44,9%), gerando R$ 624,4 milhões com 1,2 bilhões de bilhetes emitidos. A Azul aparece em segundo lugar no market share da empresa, com 2,9 milhões de bilhetes comercializados e 1,6 bilhão de vendas.

No âmbito internacional, a Tam foi responsável por 16,1 % do market share com R$ 756 milhões de vendas e 262,4 milhões de bilhetes emitidos. Em seguida aparece a American Airlines (13,5%) com 191,1 milhão de bilhetes e R$ 637,5 milhões de vendas.

Conforme o levantamento, o setor aéreo internacional rendeu R$ 6,5 bilhões para a Abracorp em 2014, e significou 31,5% do share da empresa.

Serviço
www.abracorp.org.br