(foto: divulgação/Grupo Latam Airlines)

Neste domingo (29), a Tam Linhas Aéreas vai começar a operar seu primeiro voo para Toronto (Canadá), uma das novas rotas da companhia anunciadas no ano passado. Serão realizados cinco voos por semana, em uma extensão dos voos JJ8102 e JJ8103 da companhia, que já ligam os aeroportos de São Paulo (GRU) e de Nova York (EUA).

Com o lançamento, a Tam passa a voar para todos os países da América do Norte, atendendo a três cidades dos Estados Unidos (Miami, Nova York e Orlando), duas no México (Cancun e Cidade do México) e agora Canadá. Os passageiros do Rio de Janeiro podem usufruir do novo destino e, a partir dos voos JJ8078 e JJ8079, que operam a rota Rio de Janeiro (Galeão) – Nova York, fazer a conexão para Toronto. 

"A ampliação da rota traz como benefício adicional uma maior otimização do uso das aeronaves, porque aproveita o tempo em que os aviões utilizados para operar São Paulo-Nova York ficariam parados no aeroporto norte-americano", conta Claudia Sender, presidente da empresa aérea.

O voo JJ8102 decolará às 11h15 (hora local) do aeroporto John Fitzgerald Kennedy, em Nova York, e chegará a Toronto às 13h (hora local). No sentido inverso, o voo JJ8103 decolará de Toronto às 16h35 e chegará a Nova York às 18h30.

Serviço
www.tam.com.br