fb_tauaO layout da página da rede no Facebook
(foto: pt-br.facebook.com/TauaResorts)

Há cerca de quatro meses, a Tauá Hotels & Convention deu início ao trabalho de ampliação dos canais de comunicação do grupo. Através de uma estratégia de marketing digital focada nas redes sociais e na aproximação com os clientes, o grupo superou a marca de 36 mil fãs no Facebook e passou a ter reviews diárias no site TripAdvisor.

“Buscamos utilizar as ferramentas de comunicação para o relacionamento com os usuários e não só como mais um canal de divulgação e vendas. Diminuímos a publicação de pacotes promocionais, e focamos na rotina dos hotéis, no diálogo com hóspedes e fãs da página”, explica César Paulo, analista de Marketing Digital da empresa.

“De março até hoje ganhamos 21 mil novos fãs no Facebook. Tínhamos em média dois reviews por mês no TripAdvisor. Agora temos no mínimo dois por dia. Além disso, o Tauá Resort Caeté (MG) e o Tauá Hotel Atibaia (SP) receberam certificados de excelência no portal após alcançarem alto índice de avaliações positivas”, comemora Paulo.

Nessa dinâmica, a rede monitora os conteúdos citados na web, acompanhando reclamações, elogios e sugestões, que são repassadas para o setor responsável.

Apesar de não revelar valores, o gestor disse que o grupo tem investido em campanhas de likes e posts patrocinados, e em produção de conteúdo exclusivo para as redes, como vídeos e imagens.

Atualmente o grupo possui seis mil seguidores no Twitter, e quase mil seguidores no Instagram. “Estudamos realizar parcerias com blogs do trade de turismo para mais ações on-line e para montar uma nova estratégia de conteúdo para o nosso próprio blog”, adianta César Paulo.

Serviço
www.tauaresorts.com.br