A Tecelagem Kuehnrich S.A. (Teka) participa pela primeira vez do International Hotel/Motel & Restaurant Show (IH/M&RS), que acontece em Nova York entre amanhã (13) e terça (16), no Jacob K. Javitz Convetion Center. Em 2003, o evento recebeu 45 mil visitantes e contou com a participação de 2 mil empresas expositoras de todo o mundo.
A empresa participa do IH/M&RS por meio da parceria com o departamento de Promoção Comercial da Embaixada do Brasil nos Estados Unidos.
Segundo Almir Bieging, diretor de Exportação da Teka, o objetivo em participar de eventos com este é a conquista de potenciais clientes. “O mercado hoteleiro é um dos que mais cresce em todo o mundo e estamos atentos a esse segmento, temos uma linha de produtos, a Profiline, destinada exclusivamente a atender a demanda de produtos de qualidade por hotéis e restaurantes”, afirma o executivo.
Hoje 35% das exportações globais da Teka têm os Estados Unidos como destino. De acordo com Bieging, o objetivo da empresa é que 30% dessas exportações sejam de produtos da linha Profiline.
Linha Profiline
A linha tem artigos de cama, banho e roupão e foram desenvolvidos especialmente para hotéis, motéis e restaurantes. Nos Estados Unidos, a Teka apresenta produtos ainda mais sofisticados, com gramatura de 500 a 600 gramas (equivalente no mercado norte-americano de 12 a 16 libras/dúzia ou lb/dz) e roupões terry loop e terry velour, tosquiado, de 2,8 a 4,4 lb/pc. (Claudio Schapochnik)