Restaurante Conventual, no Pestana Convento do Carmo (BA)
(foto: divulgação/Lucia Paes de Barros Assessoria de Comunicação)

Após passar por uma ampla reforma, o Conventual, restaurante pertencente ao Pestana Convento do Carmo, foi inaugurado em Salvador (BA) e passou a ser dirigido pelas mãos da chef Tereza Paim. A profissional , que já orquestrava as panelas do cultuado Casa de Tereza, no Rio Vermelho, agora responde também pelos pratos servidos no hotel.

O prédio histórico, que é considerado um marco da chegada da rede no Brasil, apresenta agora um restaurante completamente reformado com cardápio renovado. A cozinha brasileira, com destaque para a culinária baiana, é a âncora do menu.

"Como o lugar é turístico, estamos elaborando um menu que represente o Brasil, com o pirarucu da Amazônia, a picanha do Sul, o tutu de Minas etc", conta Tereza Paim.

O restaurante será aberto ao público e, durante a semana, terá cardápio executivo com preço fixo na faixa de R$ 58 para as pessoas que trabalham na região.

Com capacidade para 140 lugares, o estabelecimento apresenta um decoração intimista e oferece em seu menu drinks também inspirados na cultura brasileira, desenvolvidos pela própria chef Tereza Paim. A carta de vinhos conta com opções do novo e velho mundo, incluindo rótulos brasileiros das Regiões do Vale do Vinhedos e do Vale do Rio São Francisco.

Serviço
www.restaurantedoconvento.com.br