O terminal da TWA, companhia aérea norte-americana que operou entre os anos 1925 e 2001, no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, nos Estados Unidos, será transformado em uma unidade hoteleira. Quando concluído, no início de 2019, contará com 505 quartos, mais de 4,5 mil metros quadrados de espaços para reuniões e eventos, além de vasta oferta gastronômica.

O edifício do terminal do TWA Flight Center de Saarinen servirá como lobby do hotel. Com 18 mil metros quadrados, o lobby será considerado o maior do mundo. Os hóspedes do hotel e os passageiros de todos os terminais terão fácil acesso ao TWA Hotel através do AirTrain, bem como por meio dos famosos tubos de passageiros Saarinen que se conectam diretamente ao Terminal 5 do JFK.

Também está previsto que o hotel abra um museu moderno com a cronologia da era do design moderno do meio do século e a ascensão da Jet Age, exibindo mobiliário, uniformes TWA, cartazes de destino David Klein e outras recordações da TWA.

Em setembro, a MCR estreou o salão TWA, localizado no 86º andar do One World Trade Center. Aberto ao público mediante agendamento, o espaço de marketing e eventos situado na Lower Manhattan possui uma réplica do salão submerso de Eero Saarinen e uma coleção de memorablias TWA.

A remodelação promovida pela MCR do TWA Flight Center, que envolve 22 agências federais, estaduais e municipais, é um investimento totalmente privado.

* Foto de Capa: Divulgação/TWA Hotels