O Terras Altas Resort & Convention Center é o primeiro hotel do País a ser signatário da plataforma dos Princípios de Empoderamento das Mulheres – WEPs (Women’s Empowerment Principles) e do movimento HeforShe (ElesporElas) da ONU Mulheres. A adesão ao WEPs foi assinada por Latif Abrão Jr., sócio diretor do hotel; Cleide Célia, diretora comercial da unidade; e Adriana Carvalho, gerente da ONU Mulheres, na sede da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing. A organização, presidida pelo empresário, também assinou o termo de compromisso.

A plataforma dos Princípios de Empoderamento das Mulheres é resultado de uma iniciativa da ONU Mulheres e do Pacto Global das Nações Unidas, e tem por objetivo guiar as empresas no empoderamento das mulheres dentro da própria empresa, na sua cadeia de valores e nas comunidades onde atuam. Ao aderir a essa plataforma, a empresa assume publicamente o compromisso com o empoderamento das mulheres e passa a fazer parte de uma rede local e global das Nações Unidas que compartilha e discute informações, além de promover fóruns e diálogos entre as empresas. Atualmente são 1,6 mil signatários no mundo e, agora, 147 no Brasil.


Cleide Célia, diretora comercial do hotel, Adriana Carvalho, gerente da ONU Mulheres e
Latif Abrão Jr., sócio diretor do Terras Altas

“Estou muito satisfeito por ter o nosso hotel como o primeiro signatário deste pacto da ONU Mulheres aqui no Brasil e vamos nos empenhar para implementar cada vez mais os seus princípios em nosso negócio e também em divulgá-los para que outras empresas conheçam e possam segui-los”, afirmou Abrão Latif Jr.

Adriana Carvalho destacou a importância da adesão do Terras Altas: “Este é o primeiro hotel no país a aderir aos princípios. Temos uma meta aqui de crescer não apenas em números absolutos de adesões, mas nos diversos segmentos de atuação, e a hotelaria é uma área em que temos muitas mulheres atuando, por isso, será importante termos um exemplo de atuação pelos princípios WEPs”, afirmou.

Na sequência à assinatura do Termo de Compromisso, houve palestra para convidadas com Adriana Carvalho, que falou sobre os Princípios de Empoderamento das Mulheres, a agenda das Nações Unidas e o eixo de atuação da ONU Mulheres, estatísticas da mulher no mundo, a questão de gênero e os pontos tratados pelo “HeforShe”.

“O caminho profissional das mulheres possui mais obstáculos que o dos homens”, aponta Adriana. “A igualdade de gênero tem o poder de libertar não só as mulheres, mas também os homens dos papéis sociais e estereótipos impostos”, completou a palestrante.

* Crédito da foto: divulgação/Communica Brasil/Fredy Uehara/Uehara Fotografias