Localizado no distrito central de Wangfujing, em Pequim, na China, o Peninsula Pequim acaba de concluir um processo de renovação que contemplou todo o empreendimento, marcando o início de uma nova era na história do hotel. Hóspedes em viagens de negócios ou lazer contam hoje com acomodações luxuosas, amenities, tecnologia, o melhor da culinária chinesa e internacional, além de tratamentos de spa inspirados em técnicas e filosofias do ocidente e do oriente. O investimento foi de US$ 123 milhões.

A renovação do empreendimento pode ser percebida logo no jardim da entrada, onde árvores e plantas da estação dão as boas vindas, levando os visitantes ao portão chinês que dá acesso ao lobby, totalmente remodelado.

Combinando elementos atemporais e design moderno, o hotel conta com mobiliário antigo, obras de consagrados artistas chineses como Qin Feng e Zhang Du, uma imponente escadaria, louças chinesas adornando o lobby e o tradicional chá da tarde, servido todos os dias.

Chegadas e partidas são feitas em uma nova sala de check-in e check-out. Ao chegarem, hóspedes são recebidos no quarto com uma seleção de chás chineses e um mini bar cortesia. O empreendimento também passou a oferecer o benefício de early check-in e late check-out, para quem precisa chegar cedo ou partir tarde sem custos adicionais.

Todos os apartamentos contam com hall de entrada, sala de estar e closet. Os banheiros são todos de mármore negro e branco, com banheira, chuveiro e amenities de luxo. Tablets com comando em onze idiomas garantem o controle de todos os ativos do quarto por meio de um simples clique. Há também serviço cortesia de ligações Voip e sinal wi-fi gratuito.

A oferta gastronômica é oferecida por dois restaurantes: o Huang Ting, especializado na culinária cantonesa; e o Jing, uma nova brasserie com lounge bar e extensa carta de vinhos. Complementam ainda a oferta, e Tea Lounge e a Tea House, ambos com serviço de chá da tarde ao ar livre ou em um ambiente requintado, respectivamente.

Completam a oferta de comodidades, o Peninsula Spa, com tratamentos exclusivos, exercícios físicos e cozinha balanceada e academia de ginástica. Para eventos há o Grand Ballroom, salas de reuniões totalmente equipadas e o bar Yun, no terraço, perfeito para recepções, casamentos e outros eventos.

Serviço
beijing.peninsula.com

* Crédito da foto na capa: divulgação/Peninsula