Os diretores do THG Paulo Bertero e Heber Garrido
Os diretores do THG Paulo Bertero e Heber Garrido

(foto: divulgação)

Alinhado às mais recentes tendências da hotelaria, o THG (Transamérica Hospitality Group) investiu em um projeto de sustentabilidade envolvendo todas suas unidades e lançou, na última semana, o EcoDay Transamérica Hospitality Group. A iniciativa tem como objetivo conscientizar e introduzir o tema Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental Empresarial na cultura da empresa.

Segundo Paulo Bertero, diretor do THG, toda a cadeia hierárquica dos empreendimentos serão envolvidos no projeto. “Desde a gerência até a base. A ideia é que as gerências influenciem seus colaboradores sobre a importância de aderirem a causa, repassando o aprendizado adquirido posteriormente aos funcionários de cada empreendimento administrado”, explicou.

As primeiras ações práticas, que marcaram o lançamento do EcoDay, foram realizadas no último final de semana. Na sexta-feira, os colaboradores participaram de palestras motivacionais e de engajamento sobre o tema Responsabilidade Socioambiental Empresarial. A diretoria e o Marketing também estiveram presentes, fazendo uma apresentação sobre a importância do posicionamento social e sustentável do grupo, como também o que já vem sendo realizado nas unidades da rede.

O sábado foi o dia de ações ao ar livre: os participantes fizeram uma caminhada de ação social no Parque da Água Branca, em São Paulo. O THG doou um quilo de alimento não perecível por cada colaborador presente na iniciativa. Os donativos foram entregues à Associação das Damas de Caridade de São Vicente de Carvalho.

Serviço
www.transamericagroup.com.br