Área de lazer do Tivoli Ecoresort Praia do Forte (BA)
(foto: divulgação / MktMix Assessoria de Comunicação)

Integrando o a 10º edição do Festival Tempero no Forte, na Bahia, que ocorre entre os dias 3 e 13 de dezembro, o Tivoli Ecoresort Praia do Forte promove um jantar no dia 4 de dezembro inspirado no tema do festival: a pimenta. 

O chef do hotel, Rogério de Siqueira, receberá os renomados chefs paranaenses Celso e Gabriela Freire, pai e filha, para um menu elaborado a seis mãos.

Celso Freire será responsável pela entrada: Carpaccio de lagosta defumada com palmito de morretes e maionese cítrica, já Rogério de Siqueira, pelo prato principal que será Robalo sous vide com acaçá de licuri, pimenta de cheiro caramelizada, vongoles em farofa de coentro e molho de pimenta rosa.

Para finalizar, a sobremesa feita pela chef Gabriela Freire será Compota de manga com ganache de chocolate e café e crumble de especiariasCom valor de R$ 190 por pessoa – R$ 175 para hóspedes do hotel – o jantar será harmonizado com vinho e espumante e terá música ao vivo com voz e violão.

O 10º Festival de Gastronomia, Arte e Cultura de Praia do Forte e Litoral Norte tem a curadoria da chef Tereza Paim e é uma das três principais atrações turísticas da região, junto com o São João e o Réveillon.

Serviço
www.tivolihotels.com