Chefs Claude e Thomas Troisgros, do restaurante Olympe
(foto: divulgação/MKT Mix/Tomás Rangel)

 

O Tivoli São Paulo Mofarrej está trazendo ao Brasil um conceito de restaurante intitulado pop up, já considerado uma forte tendência na Europa. O objetivo do empreendimento é oferecer novas experiências para os hóspedes, que poderão contar com uma nova opção gastronômica.

Nesse novo projeto, três chefs que integram a lista de 2015 do Latin America's 50 best restaurants, assumirão a cozinha do 23º andar, onde funciona até sábado (30) o Arola Vintetres, restaurante assinado pelo chef catalão Sergi Arola. Entre o dia 9 de maio até 25 de junho cada chef vai preparar, em diferentes semanas, jantares no formato menu degustação em sete etapas com opção de harmonização.

Quem abre a temporada em 9 de maio é o paranaense Alberto Landgraf, ex-Epice com uma estrela Michelin, cuja especialidade é cozinha naturalista-contemporânea. O chef já foi nomeado o melhor jovem chef da América Latina pela revista britânica Four e listado como um dos cinco melhores chefs brasileiros por Alex Atala. Landgraf apresenta seu menu no Tivoli até 21 de maio.    

O restaurante carioca Olympe, com uma estrela Michelin, comandado pelos chefs Claude e Thomas Troisgros, servirá seu novo menu no pop up de 30 de maio a 12 de junho – os paulistanos poderão desfrutar de sua gastronomia também no Dia dos Namorados. Esta será a primeira vez que pai e filho cozinham juntos na cidade apresentando um menu que une técnicas francesas e ingredientes brasileiros sob um olhar contemporâneo. 

Quem encerra o pop up de 16 a 25 de junho é o peruano Renzo Garibaldi, do OSSO Carnicería & Salumeria, em Lima. Especialista em carnes, o chef defende o uso das mãos ao invés de talheres por acreditar que assim nos conectamos mais com a comida.

Serviço
www.tivolihotels.com