Tina Lyra, diretora da TL Portfólio
(foto: Hugo Okada)

A TL Portfólio, empresa que representa atualmente 40 empreendimentos de luxo em diferentes partes do mundo, realizou hoje (5) no Consulado Geral de Portugal, em São Paulo, um Road Show com a presença de representantes de 14 hotéis chancelados pela empresa.

"O Roadshow é uma forma de aproximar esses empreendimentos do mercado brasileiro. Há quatro anos a TL Portfólio realiza esse trabalho, de levar ao viajante brasileiro outras opções fora das grandes redes e companhias. O conceito de luxo vai além do fato do hotel possuir uma torneira de ouro, por exemplo. O luxo verdadeiro está na experiência, na real sensação de sonho realizado que o viajante guarda depois da viagem. Oferecemos a customização da experiência nesses produtos que não deixam nada a dever às grandes redes no quesito luxo, conforto e exclusividade. O importante no Roadshow é mostrar ao mercado a história por trás de cada unidade e a sua razão de existir", explica Tina Lyra, diretora da TL Portfólio.

A empresa já atua no mercado internacional com escritórios no Chile, Argentina e prepara a abertura no México, prevista para 2017.

O evento, composto por café da manhã seguido de apresentação dos empreendimentos no formato rodada de negócios, contou com aproximadamente 100 profissionais do Turismo que puderam conhecer mais sobre a estrutura de cada um dos hotéis e obter informações acerca de cada destino.

Além disso, foram apresentados ao trade, dois empreendimentos que a partir de agora, tem representação no País por meio da TL Portfólio, o Hotel Le Toiny, localizado na ilha caribenha de St.Barth, e o Nihiwatu Sumba Island, em Sumba, Indonésia, a 50 minutos de Bali (via aérea). O primeiro, recém adquirido pelos empresários Charlie e Mandie Vere Nicoll no ano passado, acaba de finalizar uma renovação que contemplou todas as unidades e áreas comuns e adicionou ao complexo um Beach Club, que, segundo Laetitia Decreuse, gerente de Vendas e Marketing da unidade, "é um dos principais carros-chefe na promoção do empreendimento no Brasil".

Sobre os novos hotéis
O Hotel Le Toiny, parte integrante da Relais & Chateau, conta com 14 vilas de luxo renovadas, com metragem entre 150 e 165 metros quadrados com vistas para o mar e piscina privativa em cada uma. O empreendimento conta com os serviços de dois restaurantes, sendo um de culinária mediterrânea para jantar e um no recém inaugurado Beach Club. "O hotel é conhecido como destino gastronômico. Com o Beach Club, queremos aumentar o fluxo de hóspedes e clientes de todos os perfis, desde os mais tranquilos, até os que apreciam a vida noturna com mais agito. Para estes, o Beach Club oferece também um lounge com DJ e bar com coquetéis de assinatura", explica Laetitia.

Já o Nihiwatu Sumba Island, tem como principal diferencial a própria localização, a ilha de Sumba,  que, de acordo com Sean Borland, representante da unidade, "tem o dobro de tamanho de Bali e um único hotel, fazendo com que todas as experiências ali vivenciadas sejam mais do que exclusivas, sejam únicas para todos os viajantes".

O empreendimento possui 28 vilas (todas com piscina privativa) e 32 quartos e, conta, além dos serviços de luxo característicos, com dois quilômetros e meio de praia privativa, atividades radicais como trekking e passeios pelo entorno repleto de cachoeiras e trilhas, e uma fábrica de chocolate no interior do complexo, onde são produzidas cem barras por dia a partir do cacau cultivado dentro da área do hotel.

Serviço
tlportfolio.com