Andréa França, gerente geral do Maceió Mar Hotel
(foto: divulgação/arquivo pessoal)

A decisão tomada por Andréa França de construir uma carreira no mercado hoteleiro não foi prematura. Não apareceu precocemente em meio a sua infância e não conduziu sua graduação durante a faculdade. A hotelaria surgiu dobrando um caminho, enquanto exercia firmemente a área que até então gostava, Administração de Empresas. 

Contudo, foi justamente entrando pela porta do setor financeiro que pôde vislumbrar o universo dos hotéis, onde permanece até hoje. Gerente geral do Maceió Mar Hotel, Andreia atua no empreendimento há 18 anos, sendo que dez passados no departamento de Vendas. "Sempre fui muito curiosa, e a área financeira me permitiu entrar em outros outros setores. Tudo acaba na questão financeira". 

Exercendo o gerenciamento de toda operação do empreendimento, a diferença entre as duas responsabilidades é gritante e ao mesmo tempo que fascinante. "Nos hotéis a gerência geral é mais abrangente, enquanto que o setor de vendas cuida da retaguarda."

O gosto de lidar com pessoas foi um diferencial que a identificou quase que integralmente com a hotelaria, de modo que a possibilidade de atuar tanto nos bastidores como na apresentação do Maceió Mar Hotel é motivo de muita alegria e satisfação.

Embora primeira e única unidade com a qual teve contato, reconhece uma bagagem sólida de experiências na área. "Essas coisas estão no DNA. Eu gosto de me comunicar com pessoas, de ver as coisas saindo dos projetos e acontecendo no hotel e de perceber a confiança que a equipe tem no meu trabalho."

Para Andréa, é fundamental para um gerente geral conhecer a hotelaria em todos os seus desdobramentos. Conhecer o funcionamento dos setores para que as coisas aconteçam com sincronismo e dedicação. "Trabalhamos com sonhos, com o encantamento. É preciso sincronia para o hotel funcionar bem", aponta.

Atualmente a executiva nota uma demanda crescente pelo destino de Maceió, mas salienta que independente do aumento da competitividade, atualizações são sempre necessárias para satisfazer as expectativas dos clientes, que são mutáveis. Nesse aspecto, o relaciomanento com os funcionários também confere distinção aos serviços.

"É importante ter uma equipe de liderança em todas as áreas do hotel. Trabalhamos com reuniões constantes para definir formas de atendimento de acordo com o perfil dos hóspedes. Delegamos funções para que tudo ocorra de maneira organizada".

Serviço
www.maceiomarhotel.com.br