Monte Verde
(foto: divulgação / Rosa Arrais Comunicação / Prefeitura de Camanducaia)

A cidade de Monte Verde, no interior de Minas Gerais, costuma atrair turistas durante o inverno por conta de suas baixas temperaturas e sua paisagem serrana. O destino, no entanto, espera uma temporada de verão bastante movimentada. 

De acordo com a AHPMV (Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde), a expectativa é de que a vila receba 40 mil turistas, volume 10% maior se comparado com o mesmo período do ano passado.

Nos próximos dias, o grande destaque é o Festival de Natal, com atrações culturais até o dia 3 de janeiro e os meios de hospedagem da cidade esperam lotação máxima em suas acomodações. Atualmente, Monte Verde possui mais de 200 hotéis e pousadas.

Entre as atrações para o verão, Gustavo Arrais, presidente da entidade, lista "trilhas, megatirolesa, passeios a cavalo, pista de patinação no gelo, comércio repleto de lojinhas, cafés e casas de geleia, de queijos e de chocolates". 

Para 2015, o executivo destaca o trabalho de melhoria e ampliação dos festivais gastronômicos e culturais já promovidos na cidade.

Serviço
www.ahpmv.com.br