O Transamérica Ilha de Comandatuba, na Bahia, pode obter grande economia no consumo de energia em 2004. O resort está fazendo testes e pode se beneficiar da energia gerada a partir dos ventos ? a energia eólica.

A informação é do diretor geral do resort, Friedrich Karl Flunkert, que ministrou uma palestra sobre a excelência na hotelaria. O evento ocorreu ontem no hotel Transamérica São Paulo e foi promovido pela Associação Brasileira de Gestores de Viagens Corporativas (Abgev).

?Iniciamos um projeto piloto de energia eólica em março?, contou ele. ?Instalamos equipamentos de uma empresa canadense nas duas extremidades do nosso terreno, que estão analisando diversas características do vento local?, explicou. ?Em março de 2004 vamos saber se o projeto é viável ou não.?

Ele afirmou que os dados já analisados nesses meses são animadores. ?Um dos pilares da excelência num hotel é o respeito ao meio ambiente e, se pudermos, por que não teremos essa energia limpa??, concluiu Flunkert. (Claudio Schapochnik)