Acordo alinhado em março deste ano, a aliança entre o BHG (Brazil Hospitality Group) e a Accor começa a ter os primeiros contornos de mudança no mês que vem. Em novembro começa o cronograma de transformação das unidades que passarão a ser geridas pela rede francesa. A expectativa é que no prazo de dois anos e meio os 21 meios de hospedagem envolvidos na venda estejam convertidos e, para isso, o orçamento em reformas é de R$ 300 milhões.

Frank Pruvost, vice-presidente executivo de Operações das marcas econômicas da companhia para a América Latina, antecipou que a ideia é ampliar o portfólio de marcas que a Accor opera no País e os empreendimentos oriundos da negociação com o BHG podem entrar nesse projeto. "Pensamos em um crescimento horizontal e incluindo bandeiras que ainda não estão presentes nesse mercado", afirma.

Os valores investidos nas remodelações serão arcados, principalmente, pelos investidores e proprietários de cada uma das unidades contempladas na mudança. O montante aplicado nas reformas não está na conta dos R$ 200 milhões que a Accor investiu na transação junto ao BHG.

"O Brasil segue sendo muito importante na estratégia da Accor em nível global. Esperamos abrir mais 30 hotéis aqui ainda este ano e continuar evoluindo no próximo ano", acrescenta Pruvost.

* Foto de capa: Filip Calixto