Mariano Porcel, Jan Tissera, Pilar Osorio e Sergio Rosarios, todos da TravelClick
(foto: Hugo Okada)

Auxiliar os hotéis (atualmente são mais de 38 mil em todo o mundo) no conhecimento dos hóspedes, na sua captação, conversão e retenção por meio de soluções tecnológicas de ponta tem sido a missão da TravelClick desde a sua fundação, no ano de 1987.

A empresa, que atua em cinco vertentes para o negócio da hospitalidade – Business Inteligence, reservas e motor de reservas, mídia, Web & Vídeo e gestão de hóspedes – nomeou Jan Tissera, em novembro de 2016, como presidente internacional, cargo que inclui, entre outras atribuições,  a supervisão da região da América Latina, motivo da sua visita ao Brasil, ocasião em que recebeu a reportagem do Hôtelier News para uma entrevista.

"Este é meu segundo dia em São Paulo e a impressão que tive é de que se trata de uma cidade com forte potencial para o corporativo. Acho que a demanda é estável, apesar da crise. Também acredito que seja o momento adequado para maiores investimentos nos segmentos de incentivos e lazer", disse Tissera, sobre suas primeiras impressões no País.

A visita do executivo tem como principal intuito, conhecer de perto a realidade do mercado brasileiro, que figura em primeiro lugar no ranking da empresa dos países da América Latina. Dessa forma, Tissera, acompanhado Sergio Rosarios, vice-presidente para a América Latina e Caribe; Mariano Porcel de Saint Georges, diretor regional de Vendas para a América do Sul; e Pilar Osorio, diretora de Vendas Estratégicas para América Latina e Caribe, foram ao encontro dos principais clientes em São Paulo, em uma programação que teve início na quinta-feira (1), continua ainda em São Paulo durante a sexta-feira (2), e chega ao Rio de Janeiro no sábado (3).

"A América Latina é um mercado importante para a TravelClick, onde registramos um rápido crescimento, de 18% a 20%. Investimos na região com a contratação de mais pessoas para um maior suporte aos hotéis. O aspecto interessante em relação ao Brasil, é que se concentram aqui, 85% dos negócios firmados na região e queremos nos certificar de termos as ferramentas necessárias para suportar e manter o desempenho", afirmou o presidente.

Principais mercados
"O  Brasil é nosso mercado número um, seguido pelo Chile, Argentina e Colômbia. Vemos muita oportunidade de crescimento no Brasil e nos outros destinos mencionados", revela.

A "ressaca" da hotelaria brasileira pós-Copa do Mundo e pós-Jogos Olímpicos e a hiper-oferta hoteleira em destinos importantes como o Rio de Janeiro e Minas Gerais, é vista com naturalidade pelo executivo. "Acredito que após grandes eventos como os que o Brasil sediou recentemente, causam algum tipo de desequilíbrio. Leva-se tempo para a recuperação, um período que pode ser bastante difícil sim, mas jamais impossível de superar".

Entre as soluções do portfólio da TravelClick, Tissera destacou o Business Inteligence como ferramenta essencial para o entendimento do negócio da hospitalidade pelo hoteleiro. "O Business Inteligente permite ao gestor compreender e ajustar a sua operação conforme a demanda, a variação de taxas, disponibilidade, e acompanhamento das reservas efetuadas pelas agências de viagens. O serviço de mídia também é importante para a promoção dos hotéis, sejam de cadeias ou independentes, em outros mercados importantes. Destaco também a nossa solução de reservas, que além de desempenhar bem para hotéis independentes, o coloca em diferentes prateleiras, agregando visibilidade e otimização de receitas, que é a nossa missão. Todas as soluções que oferecemos trabalham de maneira excelente neste sentido", finalizou Tissera.