O hotel boutique e spa Casas Brancas, situado em Búzios, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, pretende se dedicar, neste ano, à implantação de conceitos sustentáveis no empreendimento. As informações foram concedidas ao Hôtelier News durante a segunda edição da Travelweek, que acontece até sexta-feira (13) na Bienal do parque do Ibirapuera, na capital paulista.
 
Segundo Marcos Macedo, gerente geral da unidade, foram investidos cerca de R$ 350 mil em equipamentos e adaptações na estrutura. Ele conta que algumas atitudes começaram a ser tomadas há algum tempo, entre elas, o reuso da água, a triagem de dejetos, a economia de energia e o uso de luz natural.
 
“Nos comprometemos a não usar energia elétrica entre 18h e 22h”, diz o gerente. Para isto, o hotel fez a aquisição de um gerador e de equipamentos que funcionam à base de gás natural.
 
Outra iniciativa é a capacitação dos colaboradores com cursos de idiomas. Macedo alega que grande parte dos 105 colaboradores são locais e que muitos deles não possuem conhecimento de outros idiomas como inglês e espanhol.
 
“A região recebe muitos turistas estrangeiros, é necessário que nossos funcionários tenham este conhecimento”, pondera.
(Thais Queiroz)