TravelWeek 2013

O enoturismo é um segmento que vem crescendo ano a ano, e o Castello di Casole, hotel da região de Toscana (Itália), é um destaque nesta área. Em entrevista ao Hôtelier News durante a Travelweek 2013, que acontece em São Paulo, Gioia Giacomelli, coordenadora de Marketing e Comunicação do hotel, destacou alguns diferenciais da unidade. Uma delas, segundo a executiva, é a produção exclusiva de vinhos.

Instalado em uma propriedade de 1.700 hectares, o empreendimento conta com vinícolas e plantações de azeitonas. A produção de vinhos – que não ultrapassa 10 mil garrafas por ano – e de azeite de oliva é exclusiva para os hóspedes. “Também oferecemos wine tours e, os interessados, podem aprender mais sobre vinhos com a nossa winemaker Paola Caciorgna”, revela.

O hotel butique está em um antigo castelo do século XI que foi reformado para tornar-se um meio de hospedagem. Inaugurado há pouco menos de um ano, conta com 41 acomodações, todas com belas vistas, dois restaurantes, fitness center, villas privativas e um bar que homenageia o famoso antigo dono da propriedade: o cineasta italiano Lucchino Visconti.

Ainda segundo a coordenadora, em julho, quando a unidade completa um ano de operações, ela ganhará um spa.

Serviço
www.castellodicasole.com

travelweeksaopaulo.com