TravelWeek 2013

A pousada Vila Kalango, localizada em Jericoacoara, Ceará, apresenta os resultados mais recentes para suas estratégias de sustentabilidade. A gerente de Marketing da unidade, Satya Tzirulnik, conta que a horta orgânica projetada pelo empreendimento gerou um reflexo positivo sobre a economia local.

A partir da participação ativa dos funcionários da unidade, o conhecimento aplicado sobre o projeto foi transmitido para as comunidades do entorno. Recentemente, os funcionários direcionaram as práticas aplicadas na horta da Vila Kalango para a criação de outra horta, esta com o objetivo de abastecer as suas comunidades.

Desenvolvida no ano passado, a horta orgânica da Vila kalango permitiu maior independência econômica ao empreendimento, com vários ingredientes que o abastecem sendo produzidos no local. A unidade busca gerar retorno econômico sobre o destino, tendo 98% de seu corpo operacional composto por habitantes locais.

Idealizada pela empresária Carolina Perez, a Travelweek São Paulo promove a troca de informações sobre meios de hospedagem, empresas de cruzeiros, bureaus de turismo e destinos.

Serviço
travelweeksaopaulo.com