Tomando como base a opinião de viajantes que se aventuram pelo mundo, o TripAdvisor elegeu os nove destinos dos sonhos na lista Luxury for Less Guide – o Guia Luxo por Menos, numa tradução literal. O ranking aparece com uma presença brasileira com as Cataratas do Iguaçu, no Paraná.

O atrativo natural mais famoso de Foz do Iguaçu aparece ao lado de lugares como Bali (Indonésia), Ilhas Maurício, Ilha de Seyschelles, Botswana (África), Bora Bora (Polinésia Francesa), Nova York, Havaí (Estados Unidos) e Tóquio (Japão).

Metodologia
Para chegar a esses destinos, o TripAdvisor pediu à sua comunidade global de mídia social para nomear seu destino final de férias de sonho, que acreditavam que estava fora de sua faixa de preço. Com base nessas respostas, o TripAdvisor alavancou seus dados de comparação de preços de hotéis de mais de 200 sites para identificar os períodos de tempo com as taxas de hotel mais baixas.

O levantamento levou em conta a combinação de preços de hotéis, clima e atividades sazonais. O guia identifica os valores dos melhores meses para uma viagem acessível.

* Foto de capa: Pixabay/cafrancomarques